Deputado realiza plenária de prestação de contas


19/03/2013 19:16 | Da assessoria do deputado Isac Reis

Compartilhar:

Além das lideranças políticas, o evento contou com a participação da população e militantes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg122670.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Isac Reis (PT) realizou, no dia 15/3, no Instituto Casa da Gente, em Carapicuíba, plenária de prestação de contas do mandato e análise da conjuntura política.

Durante a atividade foram destacadas as ações do deputado na Assembleia Legislativa, frentes parlamentares e lutas, com destaque para habitação. Um dos pontos ressaltados foi a vitória do parlamentar em relação à área Savoy. Durante 10 anos, o deputado e o prefeito de Carapicuíba, Sergio Ribeiro, impediram a desapropriação de famílias moradoras da área e organizaram diversas reuniões com autoridades com o objetivo de agilizar a assinatura de convênio que promovesse casa própria para os moradores. Como resultado da luta de Isac Reis, o governador Geraldo Alckmin, anunciou, em 2/3, a construção de 816 moradias em Carapicuíba até 2014. "Valeu a pena ver as pessoas tendo direito à moradia porque queríamos ter a certeza que a Savoy não se tornaria um Pinheirinho. Continuarei lembrando dos mais humildes", completou o parlamentar.

Além da luta por moradia, o deputado relembrou a aprovação de seu Projeto de Lei 894/11, o qual dispõe sobre a obrigatoriedade de o Poder Executivo conceder isenção do ICMS para a compra de veículo automotor do tipo popular, a aposentados e pensionistas que percebam de 1 a 5 salários mínimos.



isacreis@al.sp.gov.br

alesp