Hoje, comissões nacional e estadual da Verdade realizam debate sobre verdade e gênero


25/03/2013 17:23 | Da Redação

Compartilhar:

.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg122695.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ivone Gebara, filósofa e especialista em gênero <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg122880.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Hoje 25/3, as comissões nacional e estadual da Verdade realizam debate para discutir o tema verdade e gênero. O evento será às 19h, no auditório Paulo Kobayashi da Assembleia.

Durante o encontro, haverá palestra de Ivone Gebara, teóloga, filósofa e especialista em gênero. Também estará presente Eleonora Menicucci de Oliveira, ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, pesquisadora feminista e ex-presa política. Na ocasião, haverá homenagem à Inês Etienne Romeu, única sobrevivente da Casa da Morte, centro de tortura da ditadura militar, localizado em Petrópolis (RJ).

Maria Rita Kehl e Rosa Maria Cardoso irão representar a Comissão Nacional da Verdade e Adriano Diogo e Maria Amélia de Almeida Teles representam a Comissão Verdade de São Paulo Rubens Paiva.

alesp