Cursinho vestibular gratuito em São Roque


20/03/2013 17:41 | Da assessoria da deputada Ana do Carmo

Compartilhar:

Rogério de Souza e Ana do Carmo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg122701.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os jovens de São Roque contam com suporte na caminhada rumo ao ingresso no ensino superior. Emenda apresentada por Ana do Carmo (PT) ajuda a viabilizar o Cursinho ETEC Popular de São Roque (CEP-SR), programa de sucesso na cidade. O curso pré-vestibular é gratuito e voltado para alunos de baixa renda do município e região.

Cerca de 70% do projeto é custeado por meio de emenda parlamentar da deputada e atende, aproximadamente, 300 alunos. "Tenho muito prazer em poder ajudar esse projeto e principalmente os jovens nessa caminhada ao ensino superior. É importantíssimo que esse tipo de projeto vire realidade em outras cidades", afirmou a deputada. Ao todo, foram destinados R$ 400 mil em emendas para o projeto, entre 2011 e 2012.

O idealizador e coordenador do projeto, Rogério de Souza, destacou que, mesmo não tendo a oportunidade de cursar o ensino superior na sua juventude, a deputada Ana do Carmo demonstrou enorme sensibilidade com o projeto. "Ela sempre teve esse foco em ajudar a colocar os estudantes da rede pública nas melhores universidades brasileiras", disse o professor, em visita, no dia 19/3, ao gabinete da deputada.



anadocarmopt@al.sp.gov.br

alesp