Demandas dos trabalhadores em edifícios e condomínios


20/03/2013 11:01 | Da assessoria do deputado Ramalho da Construção

Compartilhar:

Ramalho da Construção é recebido no Sindifícios<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg122709.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ramalho da Construção (PSDB) reuniu-se na quinta-feira, 14/3, com a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Edifícios e Condomínios (Sindifícios).

A reunião ocorreu na sede da entidade, na região central da capital paulista. O encontro foi comandado pelo presidente do Sindifícios e da Fenatec, Paulo Ferrari, que entregou ao deputado reivindicações da categoria.

"Ramalho conhece os nossos problemas. Ele é da área da construção. Ele faz e nós ficamos trabalhando nos prédios", disse Ferrari, aludindo ao fato do deputado ser o presidente do Sintracon/SP.

Entre as demandas apresentadas, estão: estabelecer uma data específica para comemorar o dia dos trabalhadores da categoria; estabelecer regras para a terceirização (pelas quais os trabalhadores possam ter os mesmos direitos dos que são contratados diretamente pelo empregador); tornar obrigatório ascensorista em prédios comerciais com mais de cinco andares e lei específica para metragem mínima para a moradia do zelador.

Ramalho adiantou que estará junto dos trabalhadores ligados ao Sindifícios e fará o possível para ajudar a categoria. "Precisamos provocar o debate. São milhares de trabalhadores no setor e, organizados, têm mais peso para reivindicar melhorias", explicou.

Para o parlamentar, agora é a hora de arregaçar as mangas e buscar caminhos para atender as solicitações. "Aquilo que couber lei, vou propor. Aquilo que necessitar de alternativas, juntos vamos encontrá-las", resumiu.



ramalhodaconstrucao@al.sp.gov.br

alesp