Maestro João Carlos Martins será homenageado em sessão solene


21/03/2013 20:48 | Da assessoria do deputado André do Prado Foto: Fernando Mucci

Compartilhar:

Deputado André do Prado e maestro João Carlos Martins <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg122766.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"Patrimônio da humanidade e um gênio da música clássica brasileira e internacional". Com essas palavras, André do Prado (PR) sintetiza o que representa o maestro João Carlos Martins para a população brasileira e para exteriorizar os sentimentos de milhões de brasileiros, o parlamentar realiza na próxima segunda-feira, 25/3, às 20h, no plenário Juscelino Kubtishek da Assembleia, sessão solene em homenagem ao maestro.

Martins é conhecido por sua história pessoal marcada por lutas e superações, decorrentes da perda do movimento de ambas as mãos depois de uma série de acidentes e complicações de saúde que o impediam de continuar com sua grande paixão: o piano. Em 2003, aos 63 anos, despediu-se do instrumento. Desorientado por um período, decidiu dar uma virada na vida e ser maestro, profissão que o consagrou internacionalmente.

Para o deputado, trata-se de uma justa homenagem ao grande artista e brasileiro, pela relevante contribuição à cultura musical do país e do mundo.



andredoprado@al.sp.gov.br

alesp