Visita a obras de centro de atendimento ao autista


21/03/2013 18:23 | Da assessoria da deputada Ana Perugini

Compartilhar:

Ana Perugini (dir.) e dirigentes da Casa de David<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg122768.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ana Perugini (PT) visitou, no dia 7/3, a unidade de Atibaia da instituição Casa de David, que oferece tratamento para pessoas com deficiência. A parlamentar conheceu as instalações que estão sendo construídas para os projetos de ampliação e da área da saúde e educacional.

A coordenadora de Relações Empresariais e Institucionais da Casa de David, Cleize Bellotto, apresentou a unidade à deputada e explicou o projeto de expansão da Casa de David em Atibaia, onde será inaugurado o Centro Nacional de Estudo e Atendimento à Pessoa com Autismo. Estão em construção 19 casas que vão possibilitar à entidade atender mais 90 pessoas com a síndrome, que atinge cerca de 3 milhões de pessoas só no Brasil.

Cleize Bellotto pediu ajuda à deputada no que diz respeito ao cumprimento da legislação, inclusive no sentido de haver políticas públicas voltadas ao diagnóstico precoce da síndrome, como forma de ajuda aos pais.

"Vou trabalhar no sentido de propor leis no Estado de São Paulo, para melhorar o atendimento às pessoas com autismo", afirmou Ana Perugini.

A Casa de Davi abriga 330 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos com deficiências intelectuais e físicas, nas duas unidades, São Paulo e Atibaia. Todos os assistidos residem na instituição e são tratados por profissionais que totalizam 500 colaboradores, subdivididos em quatro turnos de atendimento. A instituição de Atibaia é formada por diversas unidades distribuídas em uma área de 38 mil m², com centros de reabilitação, inclusive a aquática, unidade de assistência médica, dormitórios, refeitórios, fábrica de fraldas geriátricas, lavanderia industrial, auditório e edificações administrativas.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp