Mais investimentos na Segurança Pública de Perdões
Em reunião com o secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, o prefeito de Bom Jesus dos Perdões, Eduardo Massei, e Beto Trícoli (PV) discutiram, em 11/3, a ampliação do horário de funcionamento da delegacia de Polícia em Perdões. Segundo o prefeito, a unidade fecha nos finais de semana, o que traz prejuizos para a população. Outro problema: o delegado dá plantão apenas dois dias por semana.
Prefeito e deputado também pediram aumento do efetivo policial na cidade. De acordo com Massei, a quantidade de policiais se manteve estável nos últimos anos, enquanto a população praticamente dobrou. "O resultado disso é o aumento considerável da criminalidade em Bom Jesus dos Perdões", disse o prefeito. "Na área central, na região do nosso santuário, é perigoso andar nas ruas logo depois da missa noturna", completou.
Grella Vieira prontificou-se a ajudar Bom Jesus dos Perdões. Ele disse que pedirá ao delegado-geral de Polícia, que procure solucionar o problema dos horários da delegacia, bem como dos plantões do delegado. Em relação ao policiamento, garantiu que a Polícia Militar promoverá operações para coibir o tráfico e a criminalidade.
O prefeito também pediu o apoio do Estado na estruturação da Guarda Municipal. Segundo Massei, a corporação possui 20 homens, no entanto, necessita de recursos para a compra de fardas, veículos e outros equipamentos. "Estou à disposição para, se possível, indicar verbas estaduais para a estruturação da Guarda Municipal", disse o deputado Beto Trícoli, ao se referir a programas estaduais de apoio às guardas municipais. A ampliação do monitoramento eletrônico também foi assunto da reunião. "Podemos ajudar na integração e análise das imagens já captadas pelo sistema instalado na cidade", finalizou Grella.
betotricoli@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições