Mais investimentos na Segurança Pública de Perdões


21/03/2013 17:10 | Da assessoria do deputado Beto Trícoli

Compartilhar:

Beto Tricoli, Fernando Grella Vieira e Edu Massei<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg122777.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião com o secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, o prefeito de Bom Jesus dos Perdões, Eduardo Massei, e Beto Trícoli (PV) discutiram, em 11/3, a ampliação do horário de funcionamento da delegacia de Polícia em Perdões. Segundo o prefeito, a unidade fecha nos finais de semana, o que traz prejuizos para a população. Outro problema: o delegado dá plantão apenas dois dias por semana.

Prefeito e deputado também pediram aumento do efetivo policial na cidade. De acordo com Massei, a quantidade de policiais se manteve estável nos últimos anos, enquanto a população praticamente dobrou. "O resultado disso é o aumento considerável da criminalidade em Bom Jesus dos Perdões", disse o prefeito. "Na área central, na região do nosso santuário, é perigoso andar nas ruas logo depois da missa noturna", completou.

Grella Vieira prontificou-se a ajudar Bom Jesus dos Perdões. Ele disse que pedirá ao delegado-geral de Polícia, que procure solucionar o problema dos horários da delegacia, bem como dos plantões do delegado. Em relação ao policiamento, garantiu que a Polícia Militar promoverá operações para coibir o tráfico e a criminalidade.

O prefeito também pediu o apoio do Estado na estruturação da Guarda Municipal. Segundo Massei, a corporação possui 20 homens, no entanto, necessita de recursos para a compra de fardas, veículos e outros equipamentos. "Estou à disposição para, se possível, indicar verbas estaduais para a estruturação da Guarda Municipal", disse o deputado Beto Trícoli, ao se referir a programas estaduais de apoio às guardas municipais. A ampliação do monitoramento eletrônico também foi assunto da reunião. "Podemos ajudar na integração e análise das imagens já captadas pelo sistema instalado na cidade", finalizou Grella.



betotricoli@al.sp.gov.br

alesp