Segurança pública avalia reinvindicação de Pedreira


21/03/2013 17:40 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid e Carlos Pollo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg122794.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) encaminhou pedido ao secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, para que Pedreira receba uma Base Comunitária Móvel da Polícia Militar. A medida tem por finalidade promover a segurança pública de áreas onde haja maior incidência de crimes.

A Base Comunitária Móvel deverá atender os bairros da periferia e os turistas que procuram pelo município durante os fins de semana e feriados prolongados. O veículo possui radiocomunicação digital e tem custo estimado de R$ 120 mil. "A intenção é fazer com que o policial atue mais próximo à comunidade e aos turistas", disse Edmir Chedid.

O parlamentar explicou que esse equipamento da Polícia Militar atende a uma reivindicação apresentada pelo prefeito Carlos Pollo, durante reunião na sede do Poder Executivo municipal. "O prefeito demonstrou sua preocupação com a segurança pública ao detalhar as áreas mais necessitadas do município. Além disso, também se mostrou ansioso em resolver as ocorrências que envolvem os turistas", complementou.

O município possui 41,5 mil habitantes (IBGE) e registrou aumento no número de ocorrências policiais entre 2012 e 2013. Para Carlos Pollo, a Base Comunitária Móvel poderá representar a suspensão ou até queda dos registros realizados em nível municipal. "Essa forma de atuação permite que a sociedade colabore com as atividades desempenhadas pela Polícia Militar", finalizou.



echedid@al.sp.gov.br

alesp