Vistoria de terrenos para Poupatempo em Mauá


21/03/2013 18:22 | Da assessoria da deputada Vanessa Damo

Compartilhar:

Vanessa Damo entrega ofício a Davi Zaia reforçando o pedido<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg122807.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Vanessa Damo (PMDB) se reuniu com o secretário estadual de Gestão Pública, Davi Zaia, no fim da tarde de terça-feira, 19/3, ocasião em que pediu a ida de técnicos da pasta a Mauá para análise de terrenos que possam abrigar um posto fixo do Poupatempo na cidade. A parlamentar esteve acompanhada do deputado Alex Manente (PPS), que também reforçou o pedido, uma reivindicação antiga de Vanessa.

Zaia comprometeu-se a atender a solicitação. "Estamos acatando o pedido da deputada, que é bastante antigo e, nas próximas semanas, realizaremos as vistorias das áreas. Depois, encaminharemos o levantamento ao governador para viabilizar a questão", falou Zaia.

"O secretário Davi Zaia entendeu a relevância do pleito, uma vez que, com quase 500 mil habitantes, Mauá comporta um Poupatempo, que não atenderá apenas a população local, mas também a das cidades vizinhas, como Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, facilitando muito o acesso das pessoas aos serviços oferecidos. Hoje, a unidade mais próxima fica em São Bernardo do Campo", disse Vanessa Damo.

Vanessa luta pela unidade do Poupatempo mauaense desde 2008, quando exercia seu primeiro mandato parlamentar. O plano de expansão da Secretaria de Gestão Pública para este ano e início de 2014 inclui a instalação de mais 30 Poupatempos. "Acompanharei todo o processo de vistoria dos terrenos em Mauá e farei o que estiver ao meu alcance para que a cidade tenha, em breve, essa conquista", ressaltou Vanessa.



vdamo@al.sp.gov.br

alesp