Frente Parlamentar de Agroecologia será lançada na terça-feira


22/03/2013 14:47 | Da assessoria da deputada Ana do Carmo

Compartilhar:

Cartaz do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg122840.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Após meses de discussão com entidades e produtores, Ana do Carmo (PT) lança na próxima terça-feira, 26/3, a Frente Parlamentar em Defesa da Produção Orgânica e Desenvolvimento da Agroecologia. A frente terá como principal objetivo promover políticas de fomento e valorização da produção de alimentos orgânicos no estado.

Ao todo, 34 parlamentares serão membros da frente. O movimento ganhou ainda mais volume com o apoio e participação ativa de entidades ligadas à produção orgânica. Serão 51 entes, desde produtores até lideranças do meio acadêmico.

"Em São Paulo queremos que a frente paulista sirva de exemplo e dialogue com as iniciativas nacionais, pensando nos agricultores, na transição da agricultura tradicional para agroecologia, e no atendimento da demanda que vai ser provocada até 2016, com a Copa do Mundo e Olimpíadas no Rio de Janeiro, como alavanca para a agroecologia em todo o país. São Paulo tem que aproveitar essa oportunidade", afirmou Gustavo Cherubini, coordenador de Meio Ambiente do mandato de Ana do Carmo.

Além de criar uma política estadual, o grupo pretende se alinhar à frente parlamentar já instalada no Congresso Nacional. Luci Choinacki, deputada federal e coordenador geral da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento da Agroecologia e da Produção Orgânica da Câmara dos Deputados será uma das presenças ilustres do evento.

O lançamento da frente ocorre às 14h, no auditório Paulo Kobayashi, na Assembleia Legislativa (Avenida Pedro Álvares , 201 " Ibirapuera).



anadocarmo@al.sp.gov.br

alesp