Corredor Metropolitano Noroeste Paulista é tema de reunião


22/03/2013 16:11 | Da assessoria da deputada Ana Perugini

Compartilhar:

Ana Perugini (dir.) e técnicos da área de transportes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg122841.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ana Perugini (PT) participou no sábado, 9/3, do encontro realizado entre o secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, o diretor presidente da EMTU, Joaquim Lopes da Silva Jr. e o prefeito de Hortolândia, Antonio Meira, no auditório do Centro de Formação Paulo Freire, cuja pauta foi a retomada das obras do Corredor Metropolitano Noroeste Paulista, abandonadas em 2009 pelo governo do Estado.

O secretário informou que as obras abrangem quatro cidades vizinhas e tem como principal objetivo a diminuição do fluxo de veículos nas rodovias. Jurandir Fernandes assegurou que as empresas selecionadas na concorrência serão apresentadas até abril.

A parlamentar aproveitou a oportunidade para reforçar ao secretário a necessidade da construção da alça de acesso na SP-101, na entrada da cidade. Ela cobra do Estado uma solução para o fim do congestionamento da SP-101, situação que atinge várias cidades da Região Metropolitana de Campinas. Para isso, Ana Perugini vem se reunindo, desde 2011, com os responsáveis pela obra Sebastião Martins, presidente diretor da Concessionária Rodovias do Tietê; Theodoro de Almeida Pupo Júnior, diretor de investimentos da Artesp e, em janeiro, esteve com o secretário estadual de Logística e Transporte do Estado de São Paulo, Saulo Castro Abreu Filho, para cobrar a construção da alça de acesso que liga a SP-101 à avenida da Emancipação.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp