Jarinu busca apoio para segurança


22/03/2013 17:30 | Da assessoria do deputado Beto Trícoli

Compartilhar:

Cal Ferrara, Beto Trícoli e Grella Vieira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg122843.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A melhoria na segurança pública em Jarinu foi o assunto da reunião entre Beto Trícoli (PV), o vice-prefeito Cal Ferrara, o vereador Milton Bugiu e o secretário de Segurança Pública do Estado, Fernando Grella Vieira, no dia 11/3, na sede da secretaria, em São Paulo.

Durante o encontro, o vice-prefeito pediu o apoio do Estado na implantação de sistema de monitoramento em Jarinu e para a Guarda Municipal. Ferrara também ressaltou a necessidade de investimentos na aquisição de viaturas para patrulhamento rural da Polícia Militar, contratação de escrivães e investigadores de polícia e reforma no prédio da delegacia da cidade.

A implantação da função delegada em Jarinu também foi discutida. A cidade ainda não assinou convênio com o Estado. Neste programa, policiais militares em período de folga trabalham fardados e com viaturas, em atividades de reforço de policiamento. "Neste projeto, a prefeitura paga a hora trabalhada para o policial, que deixa de fazer bico em outro tipo de atividade. Na função delegada, o policial conta com todo o aparato policial em função da sociedade", disse o deputado.

De acordo com o secretário, a equipe técnica da prefeitura oferecerá à prefeitura de Jarinu todo o apoio necessário para a formalização do convênio.



betotricoli@al.sp.gov.br

alesp