Orlândia assina termo para ter creche


22/03/2013 18:32 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Flávia Mendes Gomes e Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg122846.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A prefeita de Orlândia, Flávia Mendes Gomes, assinou nesta quinta-feira, 21/3, em São Paulo, termo de adesão ao programa Creche Escola, do governo do Estado. O documento é o passo que antecede a formalização do convênio com o município, para liberação de cerca de R$ 1,5 milhão (custo de obras e equipamentos). A creche vai atender até 150 crianças na cidade e foi intermediada pelo deputado Roberto Engler (PSDB).

Há 30 dias, Engler esteve reunido com o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, e confirmou a liberação da obra. "A amiga prefeita Flávia não perdeu tempo e as etapas necessárias para liberar os recursos e construir a creche já estão sendo vencidas. Isso, é claro, é muito bom", disse Engler.

Os prefeitos podem escolher entre os dois modelos elaborados pela FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação). Como contrapartida pela obra, a prefeitura de Orlândia deve oferecer um terreno de dois mil metros quadrados e o plano de trabalho de educação infantil da unidade.

O Creche Escola é desenvolvido em parceria entre as secretarias estaduais de Desenvolvimento Social e de Educação. Tem por objetivo ampliar o atendimento de crianças na educação infantil, residentes, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social.



rengler@al.sp.gov.br

alesp