Creche Escola para Região Bragantina e Circuito das Águas


22/03/2013 18:31 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Rodrigo Garcia (centro), Edmir Chedid (2º à dir.) e prefeitos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg122849.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) participou da assinatura do termo de adesão de municípios da Região Bragantina e do Circuito das Águas ao Programa Creche Escola, promovido pelo Estado por meio das secretarias de Educação e de Desenvolvimento Social. A iniciativa visa ampliar o atendimento a crianças na educação infantil.

A escolha dos municípios está fundamentada em critérios de vulnerabilidade social definidos pelo Seade. Porém, para efetivar o benefício, os municípios também deverão formalizar o convênio com a Secretaria da Educação. "Temos orgulho desta iniciativa que irá representar aos municípios da região mais desenvolvimento à área da educação infantil", comentou Edmir Chedid.

Dos municípios que assinaram o termo de adesão, Águas de Lindoia, Amparo, Itatiba, Monte Alegre do Sul, Pedra Bela, Pinhalzinho, Piracaia e Vargem estão na Região Bragantina e no Circuito das Águas, além de Campo Limpo Paulista e Holambra. "Eu já havia demonstrado a importância da Creche Escola para estes municípios", disse Chedid.

O parlamentar informou que cada município terá direito a R$ 1,5 milhão em obras e equipamentos para a instalação do Creche Escola. "Os prefeitos poderão escolher entre os dois modelos que melhor atender as necessidades do município. A contrapartida é a doação de uma área", finalizou Chedid.



echedid@al.sp.gov.br

alesp