Deputado reúne-se com empresários da Lapa


22/03/2013 20:15 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

 Itamar Borges e empresários de vários setores<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg122871.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Atendendo ao convite do diretor superintendente Dimitrie Josif Gheorghiu, da Associação Comercial de São Paulo - Distrital Lapa, o deputado Itamar Borges (PMDB), que é presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, foi, no dia 18/3, o palestrante do 3º Encontro Conversando com Líderes.

Dezenas de líderes empresariais dos setores do comércio, serviço e indústria receberam o deputado e participaram da palestra e dos debates sobre os temas relacionados aos avanços e desafios do empreendedorismo no Estado de São Paulo.

O deputado apresentou sua trajetória de vida, iniciada em Santa Fé do sul, onde foi vereador e prefeito por três mandatos. Em seguida falou de suas atividades como deputado e da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, que vem conseguindo sucesso na mobilização de forças para apoio aos empreendedores. Registrou o apoio da Associação Comercial, em especial de seus líderes: Rogério Amato, Alencar Burti e Guilherme Afif Domingos, entre outros. Também destacou a colaboração do Sescon-SP, que é responsável pela operacionalização da Secretaria Executiva da Frente Parlamentar, além da Fiesp, Faesp, Fecomércio, Sebrae, universidades e outras instituições voltadas ao setor.

Um dos exemplos citados pelo deputado foi a mobilização pela inserção da disciplina de empreendedorismo na grade curricular das escolas da rede pública estadual.

O subprefeito da Lapa, Ricardo Airut Pradas ressaltou a importância de melhorar o ambiente empreendedor em São Paulo e anunciou que uma das primeiras medidas que irá tomar será a implantação da Sala do Empreendedor na Lapa. Essa sala será um poupatempo do empreendedor.

"Vamos integrar os esforços, precisamos da participação dos empresários, da Associação Comercial e da Facesp, junto com o Parlamento Paulista, para fazermos mais pelo desenvolvimento do comércio e da indústria de nossa cidade e de nosso Estado", concluiu Itamar.



itamarborges@al.sp.gov.br

alesp