Alto índice de violência sexual em Campinas


25/03/2013 12:52 | Da assessoria da deputada Ana Perugini

Compartilhar:

Ana Perugini (à dir.) na mesa com autoridades<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg122907.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"Estamos diante de um quadro social, extremamente grave, decorrente do elevado número de atos de violência sexual em Campinas, e o poder público precisa dar uma resposta para tranquilizar a população". Com esse apelo, Ana Perugini (PT) participou de encontro, que reuniu, no dia 22/3, lideranças comunitárias, representantes de entidades e sindicatos, além de vereadores na Câmara Municipal de Campinas.

A Segurança Pública é um dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, conclamou a parlamentar ao propor uma série de ações para combater os crimes de estupro, cujo registro tem alcançado a média mensal de 25 casos. "A vulnerabilidade da população é grande; fundamental é criarmos as condições para melhorar a estrutura policial e assistencial às pessoas vitimadas", ao acrescentar que está à disposição para levar a reivindicação aos órgãos estaduais após audiência a ser realizada na Assembleia Legislativa.

"Neste momento é preciso dar voz a todos os segmentos sociais. É o que estamos fazendo", enfatizou Ana Perugini, que, no Estado de São Paulo, é coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres. Estiveram na reunião cerca de 30 lideranças de bairros, além dos vereadores do PT, Carlão e Pedro Tourinho. Um encontro, com a participação de lideranças de toda a Região Metropolitana, está sendo planejado para abril, em Campinas.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp