Monte Alegre do Sul requer investimentos para saneamento


25/03/2013 13:00 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Carlos Alberto Aguiar e Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg122908.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado deverá realizar a partir de 25/3, a análise dos documentos encaminhados por Edmir Chedid (DEM) que tratam dos investimentos para a área de saneamento básico de Monte Alegre do Sul. Atualmente com 7,1 mil habitantes (dados do IBGE), o município tem problemas para a captação e o tratamento do esgoto.

A solicitação também atende requerimento do prefeito Carlos Alberto Aguiar, que demonstrou preocupação com a situação vivenciada no município. O assunto foi discutido durante reunião que contou com a participação de diretores e chefes de departamento e vereadores.

Edmir Chedid disse que será preciso aporte financeiro para a implantação de sistemas e modelos públicos que promovam o tratamento de esgoto sanitário e destinação correta de lixo, com o objetivo de prevenir e controlar doenças e promover hábitos saudáveis que poderão resultar na melhoria da qualidade de vida da população. "O apoio do prefeito é essencial para que possamos cobrar mais empenho do Estado em relação aos benefícios a Monte Alegre do Sul", completou.

O prefeito Carlos Alberto Aguiar declarou que os serviços de saneamento básico são essenciais, pois a partir deles poderão ser implementadas medidas que garantam condições mínimas de desenvolvimento social. "Edmir Chedid tem se demonstrado um parceiro do município e o principal aliado da prefeitura na busca por melhorias na área de saneamento básico", finalizou.



echedid@al.sp.gov.br

alesp