Audiência retoma conversas pela ETE de São Joaquim da Barra


26/03/2013 18:54 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Giriboni e Engler ladeiam prefeito e vereador de São Joaquim da Barra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg122960.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Roberto Engler (PSDB), o prefeito Marcelo Mian e o vereador Éder Tavares deram o primeiro passo para voltar a viabilizar a construção de uma estação de tratamento de esgoto com recursos do governo do Estado, em São Joaquim da Barra. A principal hipótese de financiamento da obra seria por meio do Programa Estadual de Apoio à Recuperação das Águas (Reágua), da Secretaria Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos.

Deputado, prefeito e vereador se reuniram com o secretário Edson Giriboni, na última quarta-feira, 20/3, em São Paulo. "Desde 2007, temos atuado para viabilizar o financiamento, por meio do governo do Estado, para a ETE de São Joaquim. Neste encontro, enxergamos uma forma de solucionar de vez este assunto", disse Engler.

Para que São Joaquim da Barra possa se valer do Reágua ainda neste ano, são necessários três requisitos: um projeto da estação, o protocolo de pedido de licença ambiental e um documento de encaminhamento da titularidade do terreno (uma Declaração de Utilidade Pública/DUP da área, por exemplo) em que a obra será erguida. A prefeitura precisa providenciar os itens até o dia 5 de abril, quando se encerram as inscrições para o programa em 2013.



rengler@al.sp.gov.br

alesp