Discussão sobre extração de areia em Taubaté


26/03/2013 11:38 | Da assessoria do deputado Afonso Lobato

Compartilhar:

Deputados e autoridades na Câmara de Deputados<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg122961.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em 22/3, na Câmara Municipal de Taubaté, mais de cem pessoas participaram da discussão sobre a revisão do zoneamento minerário na Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul, sob coordenação do deputado Afonso Lobato (PV). O evento foi promovido pela Frente Parlamentar de Proteção e Recuperação da Bacia do Rio Paraíba do Sul, presidida pelo deputado, e contou com a participação de representantes de órgãos estaduais e federais, de empresários do setor de mineração e do movimento ambientalista da região.

Também estavam presentes os deputados Hélio Nishimoto (PSDB) e Marco Aurélio de Souza (PT), membros da Frente. O subsecretário de Mineração de Energia, José Fernando Bruno, o superintendente do Departamento Nacional de Produção Mineral, Ricardo de Oliveira Moraes, e o presidente do Sindareia, Carlos Eduardo Auricchio também compuseram a mesa.

"Queremos que a população dê sua opinião", disse Lobato ao abrir os trabalhos e destacar os objetivos do encontro. Ele reforçou a proposta de que as discussões sejam ampliadas cada vez mais, para que a sociedade possa opinar sobre o assunto, que traz reflexos diretos na sua qualidade de vida. "Não estamos propondo nenhum pacto para ampliar as áreas de extração de areia", disse. O posicionamento da Frente "não é fechada e nem radical", concluiu Lobato.



padreafonso@al.sp.gov.br

alesp