Encontro da Rede de Atendimento à Mulher


26/03/2013 11:51 | Da assessoria da deputada Maria Lúcia Cardoso

Compartilhar:

Maria Lúcia discursa no evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg122964.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Maria Lúcia Cardoso (PSDB) participou do Encontro para Fortalecimento da Rede de Atendimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica de Sorocaba, no Centro de Referência da Mulher (Cerem) daquela cidade.

O evento reuniu várias autoridades dos setores envolvidos com a questão, e algumas destacaram a importância da vinda da Vara de Violência Doméstica para Sorocaba, que deve se instalar ainda neste semestre. A decisão se deu após intervenção de Maria Lúcia junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ/SP), em setembro do ano passado.

No encontro, a deputada destacou que é necessário que todos os setores envolvidos estejam realmente interligados para criar instrumentos e ferramentas efetivas para as mulheres.

Estiveram presentes também a vice-prefeita Edith di Giorgi; o juiz de Direito da 4ª Vara Criminal da Comarca de Sorocaba, César Luiz de Souza Pereira; o delegado seccional de Sorocaba, Marcelo José Carriel; a promotora de Justiça Mara Silvia Coutinho; e o chefe do Centro de Operações da PM de Sorocaba, o capitão Douglas Alves, entre outras autoridades e representantes de órgãos ligados à violência contra a mulher.



mlamary@al.sp.gov.br

alesp