Ação de despejo em São Miguel Paulista


26/03/2013 17:10 | Da assessoria da deputada Ana do Carmo

Compartilhar:

Morador do La Penna, Carlos do Amaral e Ana do Carmo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg122967.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ana do Carmo (PT) voltou a cobrar solução definitiva para as 11 famílias que vivem em expectativa de despejo no Jardim La Penna, em São Miguel Paulista, zona Leste de São Paulo. No dia 21/3, Ana e uma comitiva de moradores do bairro, acompanhados de representantes da Defensoria Pública de São Paulo, estiveram na sede da CDHU para tratar da retirada dos moradores.

O grupo cobrou o pagamento direto de indenização aos moradores, ao invés de encarar a fila de espera da companhia. O Jardim La Penna passa por obra de construção da nova estação da CPTM. Para a conclusão da intervenção, será necessária a retirada de sete residências. "Nossa preocupação maior é que os moradores não receberam até agora nenhuma proposta", disse a deputada.

Enquanto a CPTM garantiu em reunião anterior, com a deputada e moradores, que há verba para as indenizações e que as desapropriações foram suspensas, a CDHU desconhece as informações. "Precisamos saber o que está acontecendo para dar um parecer aos moradores", disse Antonio Carlos do Amaral Filho, diretor-presidente do órgão habitacional. A direção da CDHU se comprometeu a dar um retorno sobre a situação até a próxima semana.

"A coisa está mal encaminhada. Como o presidente da CPTM disse que, em julho, deve retomar a obra, nós temos que cuidar dessas famílias", afirmou a Ana do Carmo.



anadocarmopt@al.sp.gov.br

alesp