PPP é pauta de encontro com governador


26/03/2013 18:38 | Da assessoria do deputado Beto Trícoli

Compartilhar:

Alckmin (centro) e Trícoli (à dir. do governador)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg122969.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador Geraldo Alckmin anunciou, no dia 15/3, a publicação do edital de licitação pública para a PPP (Parceria Público-Privada) para construção de piscinões na Região Metropolitana de São Paulo. É a primeira PPP na área de combate a enchentes e terá um prazo de vigência de 20 anos, para implantação e construção de sete novos reservatórios.

Após o anúncio, ao lado do secretário estadual de Recursos Hídricos, Edson Giriboni, o deputado Beto Trícoli (PV) se reuniu com o governador, quando debateram a importância da PPP e ações de combate a enchentes na região.

Segundo Trícoli, a PPP vai dar à iniciativa privada a missão de manutenção e modernização dos reservatórios. "O combate a enchentes é uma das prioridades do meu mandato. Luto por verbas para o combate das enchentes em Atibaia", resumiu Trícoli, que é presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa.

O deputado vem pleiteando também a limpeza e manutenção do piscinão de Francisco Morato, obras de combate a enchentes em Franco da Rocha e soluções para o abastecimento de água em Várzea Paulista/Projeto do Parque das Orquídeas. "Luto também pelo término das obras do piscinão do município de Franco da Rocha, além de desassoreamento de córregos do município e obras de saneamento".



betotricoli@al.sp.gov.br

alesp