Saneamento básico na região Bragantina


26/03/2013 18:11 | Da assessoria da deputada Ana Perugini

Compartilhar:

 Ana Perugini e o prefeito de Joanópolis <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg122981.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Ana Perugini (PT) visitou, no dia 21/3, três municípios da Região Bragantina, onde os serviços de abastecimento são operados pela Sabesp, com o contrato vencido: Nazaré Paulista, Joanópolis e Bragança Paulista. Esta é a região em que se forma o Sistema Cantareira, conjunto de represas utilizado para assegurar o abastecimento de cerca de 9 milhões de pessoas na Grande São Paulo. "Esse é momento propício para uma reflexão profunda sobre a situação das águas em todas as regiões do Estado", argumentou Ana, que é coordenadora da Frente Parlamentar de Acompanhamento das Ações da Sabesp.

Em Nazaré Paulista, Ana conversou com lideranças comunitárias e municipais, como os vereadores Joel de Almeida, Claudionor Leite, Professor Alemão e Clovis Aparecido de Oliveira, além do prefeito Joaquim da Cruz Júnior. Reconhecida como polo de produção de água, Nazaré merece um tratamento diferenciado por parte do governo do Estado.

Em Joanópolis, o encontro na prefeitura reuniu um grupo de jovens, vereadores, o chefe de Gabinete Ronaldo, a vice-prefeita Renilde e o prefeito Adauto Oliveira. Em Bragança Paulista, o prefeito Fernão Dias e a vice-prefeita, Huguette Theodoro da Silva, reuniram vereadores, secretários municipais, entre outros assessores, para recepcionar a deputada. "Vamos abrir o debate com a população para definir a política municipal de saneamento básico", frisou o prefeito. Em Bragança, a Sabesp deverá entregar, ainda neste primeiro semestre, a Estação de Tratamento de Esgoto, localizada no bairro Uberaba, e concluir a rede coletora de esgoto da área central. "Vamos dar um basta a essa história de esgoto in natura lançado em córregos e rios", avisa Fernão Dias.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp