1.200 refeições no Bom Prato de Rio Claro


27/03/2013 15:43 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:

Aldo Demarchi, Rodrigo Garcia e Biazon<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg123039.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O restaurante popular Bom Prato de Rio Claro já está autorizado a servir 1.200 refeições, o que representa um aumento de 20% sobre o número de almoços fornecidos atualmente de segunda a sexta-feira. Essa informação foi transmitida, no dia 26/3, ao deputado Aldo Demarchi (DEM), pelo secretário de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, durante a cerimônia de lançamento do Cartão Amigo do Idoso, programa que destinará R$ 100 mensais à população acima de 80 anos com renda de, no máximo, meio salário mínimo. "Eu e o reverendo Luís Henrique Biazon, presidente da Associação Betsaida Assistencial, pedimos um reforço na quantidade de refeições poucas semanas depois da inauguração, pois a procura superou todas as expectativas", disse o deputado. Em fevereiro deste ano, quando Garcia esteve em Rio Claro, Biazon e Demarchi reiteraram a solicitação.

Segundo Biazon, todos os dias o Bom Prato encerra as atividades de atendimento bem antes do previsto pela rede, por exceder a quantidade de mil refeições definida no convênio. "Nós somos forçados a dispensar muitas pessoas. Temos horário estabelecido de fechamento a partir das 13h30, mas fazemos isso por volta das 12h30. Baixamos as portas e entregamos senhas para as pessoas até o limite da capacidade", destaca o reverendo.



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp