Inaugurada Fábrica de Cultura do Jaçanã


27/03/2013 17:56 | Da assessoria do deputado Beto Trícoli

Compartilhar:

Beto Trícoli (ao microfone) e Alckmin (2º à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg123044.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Beto Trícoli (PV), membro da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia, participou da inauguração da 8ª unidade das Fábricas de Cultura, no bairro Jaçanã, zona norte da capital. O projeto oferece cursos como circo, dança, teatro, música, literatura, artes visuais e multimeios.

As Fábricas de Cultura são espaços destinados à comunidade, principalmente aos jovens de 8 a 21 anos. No ano passado, o projeto ofereceu 600 cursos regulares de iniciação artística, com 13 mil vagas disponibilizadas. As atividades de difusão, aos fins de semana, incluem shows, saraus, apresentações de dança, teatro e sessões de cinema.

As unidades estão presentes em locais de maior vulnerabilidade social, como Vila Curuçá, Capão Redondo, Vila Nova Cachoeirinha, Parque do Belém, Jardim São Luís, Itaim Paulista e Sapopemba. A do Jaçanã é a oitava unidade da capital.

O governador Alckmin destacou que a Fábrica de Cultura é da população e pediu que os pais estimulem crianças e jovens a participarem das atividades das Fábricas de Cultura. "É de vocês. Vamos cuidar com muito carinho. Muita gente vai poder se capacitar nas Fábricas de Cultura para arrumar um bom emprego", frisou Alckmin.

A nova unidade do Jaçanã tem 4,4 mil m² de área construída. Possui 16 salas para atender a todas as expressões artísticas, biblioteca com acervo de 2,2 mil livros e computadores conectados à internet. O investimento do governo de São Paulo foi de R$ 16 milhões.



betotricoli@al.sp.gov.br

alesp