Desenvolvimento cultural de Auriflama em discussão


27/03/2013 16:12 | Da assessoria do deputado Edmir chedid

Compartilhar:

Higor Advenssude, Edmir chedid e Izabel Cristina<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg123045.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O desenvolvimento das atividades artístico-culturais de Auriflama marcou as discussões entre Edmir Chedid (DEM), a vereadora Izabel Cristina Garcia, e o assessor do Departamento Municipal de Cultura, Higor Advenssude. Com 13,5 mil habitantes (10 mil na zona rural), o município possui dificuldades em implantar programas à comunidade.

Izabel explicou que o apoio da Assembleia Legislativa é essencial para a implantação de atividades, principalmente para os jovens em formação. "Os recursos são bastante escassos e impedem que a administração pública invista em programas e em cursos de formação e aperfeiçoamento aos artistas de Auriflama", comentou.

O município firmou parceria com o Cine Clube da Programadora Brasil para oferecer à comunidade uma programação de filmes nacionais. "Esta é a única parceria que possuímos na área cultural. No entanto, também estamos interessados em realizar convênios com o governo do Estado", completou Higor Advenssude.

O parlamentar explicou que encaminhará ofício à Secretaria da Cultura para promover o desenvolvimento de atividades no município. Além disso, lembrou que se encontram abertas as inscrições para que as prefeituras participem dos programas em rede. "Desta forma, Auriflama poderá ser incluída nos programas de difusão cultural e receber apresentações dos grupos artísticos mantidos pelo Estado", finalizou Edmir Chedid.



echedid@al.sp.gov.br

alesp