Movimento Tabela SUS Reajuste Já! em Porto Alegre


27/03/2013 18:39 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Itamar Borges (ao microfone) e integrantes do movimento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg123052.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, Itamar Borges (PMDB), que integra o Movimento Nacional Tabela SUS Reajuste Já, manifestou apoio ao encontro regional que aconteceu em Porto Alegre (RS), com a adesão do governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro.

Mais de 600 pessoas reivindicaram o reajuste de 100% da Tabela SUS nos procedimentos de baixa e média complexidade. O encontro contou com a participação de entidades do sul do Brasil. No Rio Grande do Sul, o movimento ganhou adesão da Assembleia Legislativa gaúcha, da Frente Parlamentar da Casa Legislativa, da União dos Vereadores, da Federação das Associações dos Municípios e do governador.

Tarso Genro reconheceu a legitimidade do pedido das santas casas de todo o país, afirmando que o aumento solicitado não teria um impacto tão grande no orçamento da União. Genro confirmou que, no próximo dia 5/4, terá uma audiência com a presidente Dilma Rousseff para apresentar pleito das santas casas.

Os encontros regionalizados do movimento acontecerão em outros Estados. O primeiro ocorreu em São Paulo e já estão sendo organizados atos no Paraná, Minas Gerais e Bahia. O próximo passo será no dia 8/4, quando todos os hospitais beneficentes brasileiros irão suspender as consultas eletivas do SUS.



itamarborges@al.sp.gov.br

alesp