Mães reclamam de transporte escolar


27/03/2013 15:11 | Da assessoria do deputado Luiz Claudio Marcolino

Compartilhar:

Leci Brandão, Luiz Claudio Marcolino e mães<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg123054.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 20/3, após audiência pública que discutiu o Metrô 24h, Luiz Claudio Marcolino (PT) recebeu um grupo de mães de alunos de cinco cidades da Região Metropolitana de São Paulo: Mogi das Cruzes, Salesópolis, Suzano, Ferraz de Vasconcelos e Guarulhos.

Preocupadas com os filhos, as mães denunciaram ao deputado a crise no transporte escolar da região, depois que a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão do governo estadual, fechou contrato com a empresa Bonauto para realização do serviço de transporte escolar gratuito da rede estadual da região.

Em fevereiro, a partir de matéria veiculada pelo jornal Gazeta Regional, o parlamentar apontou algumas irregularidades na licitação que resultou no contrato da FDE com a Bonauto. Segundo o deputado, além de sérios problemas trabalhistas, que punha em risco o trabalho de 2.500 trabalhadores, a empresa também não tinha frota suficiente para a prestação dos serviços, o que não permitia que o contrato fosse firmado.

Marcolino voltou a dizer que o problema do transporte escolar na região ocorre por má gestão do governo estadual. "Os pais querem uma posição desta Assembleia, da Secretaria da Educação e da presidência da FDE para que providências sejam tomadas em relação ao problema", disse o parlamentar.

Na ocasião, o deputado exibiu fotos trazidas pelos pais que mostravam a situação precária dos ônibus escolares de propriedade da Bonauto.



lcmarcolini@al.sp.gov.br

alesp