Creche escola para região Noroeste paulista


27/03/2013 11:16 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Rodrigo Garcia, Valdomiro Lopes e Bolçone<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg123055.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Bolçone (PSB) participou da cerimônia de adesão de 86 municípios da região Noroeste ao Programa Creche-Escola, lançado pelo governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Social. O evento foi realizado, no dia 22/3, no Sesc de Rio Preto, e reuniu prefeitos, vices, vereadores e secretários municipais.

O programa prevê a construção de uma creche em cada município, com capacidade para atender até 150 crianças por unidade. A prefeitura doa o terreno e o governo estadual cobre integralmente os custos da obra e de equipamentos. O Creche-Escola tem objetivo de ampliar o atendimento de crianças na educação infantil. A meta é implantar, até 2014, mil creches completas.

"É um programa modelo, que marca um novo conceito na política social do Estado. A história do desenvolvimento social em São Paulo pode ser dividida em duas fases: antes e depois de Rodrigo Garcia", afirmou o deputado Bolçone, na cerimônia. "Rodrigo Garcia mudou a face social do Estado", afirmou. Na opinião do deputado, "o governo Geraldo Alckmin desenvolve um programa totalmente inovador, que terá impacto direto na melhoria da qualidade de vida da população. Este é o programa mais bem elaborado nos últimos anos na área social de São Paulo".

Rodrigo Garcia agradeceu ao deputado Bolçone, "um grande parceiro e representante da região na Assembleia Legislativa", disse.



orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp