Parlamentar é homenageado em Piracaia


27/03/2013 11:17 | Da assessoria do deputado Ramalho da Construção

Compartilhar:

Ramalho da Construção, sua esposa Viviane e vereadora Eunice Cabral<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg123056.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Pelo seu trabalho em defesa dos direitos das mulheres, Ramalho da Construção (PSDB) foi homenageado durante o Encontro Estadual da Ação da Mulher Trabalhista, que aconteceu, no dia 17/3, na Câmara Municipal de Piracaia. O evento foi coordenado pela presidente da AMT, vereadora Eunice Cabral.

Sob o tema Na Luta Contra o Tráfico de Mulheres, a reunião contou com centenas de mulheres que lotaram o plenário da câmara. Sindicalistas, políticos e representantes da sociedade organizada também compareceram.

Para o deputado, o tema tem de estar na ordem do dia das autoridades brasileiras. "São milhares de mulheres enganadas todos os dias, com propostas de trabalho como pano de fundo, mas que na verdade acabam caindo nas garras de redes internacionais de tráfico de mulheres", destacou.

Outra grande preocupação do parlamentar é quando efetivamente essas mulheres já estão nas mãos dessas quadrilhas. "Elas são submetidas a todo tipo de privações, sendo obrigadas, na maioria das vezes, a vender o próprio corpo para sobreviverem", relatou Ramalho.

A presidente da AMT destacou que atos como esse encontro devem ser realizados e que toda divulgação possível é importante para ajudar a mudar esse quadro.

Ramalho da Construção reiterou seu compromisso com a luta das mulheres e colocou seu gabinete na Assembleia Legislativa à disposição.



ramalhodaconstrucao@al.sp.gov.br

alesp