Ajuda à Funcraf de São Bernardo
No dia 17/4, o deputado Orlando Morando (PSDB) visitou a subsede da Fundação para o Estudo e Tratamento das Deformidades Crânio-Faciais (Funcraf), em São Bernardo do Campo, que faz atendimentos ambulatoriais nas áreas de deficiência auditiva e fissuras labiopalatais pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Entidade sem fins lucrativos, de caráter assistencial e filantrópico, a Funcraf foi criada em 1985. As ações desenvolvidas pela entidade entrelaçam as áreas da saúde, pesquisa, educação e cidadania, num contexto que visa promover o bem-estar social e inserir o público atendido ao convívio natural em sociedade, de modo que seus direitos sejam garantidos.
O deputado encaminhou emenda parlamentar para a entidade no valor de R$ 50 mil. A coordenadora administrativa, Simone Teixeira, enalteceu o apoio do deputado e disse que a emenda possibilitará a compra de novos equipamentos laboratoriais. "Somos conveniados do SUS e recebemos pacientes de toda a região. Esse recurso nos ajudará a melhorar a qualidade dos serviços e atendimento oferecido à comunidade", disse.
"A aquisição dos novos equipamentos vai permitir maior otimização nos serviços, beneficiando diretamente a população. Estou muito contente em poder colaborar com uma entidade tão séria e de excelente trabalho como a Funcraf, e também, por ter vindo aqui conhecer a subsede em São Bernardo", finalizou Orlando Morando.
omorando@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Alesp homenageia professor Élcio Vieira e padre Rodrigo Natal com Colar de Honra ao Mérito
- Demissão de professores e salário de policiais pautam Sessão Ordinária da Alesp; assista
- Comissão de Infraestrutura aprova nome de novo diretor-presidente da Arsesp
- Audiência na Alesp se coloca contra projeto de Reforma Administrativa da Educação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações