Veículo para entidade de prevenção a drogas
O Proepad (Projeto Educacional Profissionalizante) de Rio Preto deve ser beneficiado com um veículo para o trabalho de assistente social.
O assunto foi tratado durante visita, no dia 15/4, da diretora da entidade Neusa Aparecida Silva ao escritório político do deputado Orlando Bolçone (PSB), em Rio Preto. O deputado disse que vai incluir o pedido na sua cota de emendas parlamentares deste ano.
Registrado em 2002, o Proepad é uma entidade sem fins lucrativos que trabalha com prevenção às drogas em comunidades pobres na região norte de Rio Preto.
Atende mais de 150 crianças e adolescentes que antes viviam nas ruas. Oferece capacitação para o mercado de trabalho, com cursos profissionalizantes nas áreas de informática, datilografia, reforço escolar, dança, hotelaria e turismo, escrita fiscal, departamento de pessoal, cabeleireira e manicure, artesanato e capoeira, entre outros.
A diretora pediu ao deputado, ainda, intervenção junto à direção do CDP (Centro de Detenção Provisória) de Rio Preto para liberar presos para ajudar a construir um prédio para a entidade, no Jardim Maria Lúcia, região norte.
O deputado disse acreditar na possibilidade de atender ao pedido, já que se trata de trabalho de ressocialização de presos que ajuda a reduzir a pena, e se comprometeu a ligar para o diretor do presídio, Ademir Panciera, para tratar do assunto.
orlandobolcone@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações