Ato de professores da rede estadual recebe apoio de deputado


24/04/2013 10:37 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Carlos Giannazi ato de professores<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2013/fg124090.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em apoio e solidariedade ao professorado da rede estadual de ensino, Carlos Giannazi (PSOL), que também é professor, participou do ato público organizado pelas entidades representativas do magistério em 19/4, que começou na Av. Paulista e culminou na Praça da República, em frente à sede da Secretaria Estadual da Educação.

O parlamentar fez um pronunciamento, no qual prestou apoio à paralisação dos docentes culpando a intransigência e a falta de investimento do governo Alckmin. Criticou o não cumprimento, por parte do governador, da Lei Federal que institui a Jornada do Piso salarial e o descumprimento da data base do funcionalismo público, assim como se posicionou contra a privatização do Hospital do Servidor Público Estadual. "É um governo fora da lei", sentenciou, criticando ainda a precarização dos professores categoria "O".

Giannazi é membro titular da Comissão de Educação e Cultura da ALESP e vem há muito tempo defendendo a melhoria nas condições de trabalho e de salário do magistério, com a valorização de todos os profissionais da Educação e do ensino público. Tem feito ofícios, representações, propostas de CPI´s (da Educação e da FDE), projetos de lei, audiências públicas e pronunciamentos críticos na tribuna contra a política educacional, a corrupção, bem como denunciado publicamente a violência escolar, o sucateamento das escolas, a superlotação nas salas de aula e a falta de um Plano Estadual de Educação.



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp