Cubatão quer ferreomodelismo no calendário oficial de eventos do Estado


25/04/2013 15:50 | Da assessoria do deputado Baleia Rossi

Compartilhar:

Fábio "Roxinho", Baleia Rossi e Ricardo "Queixão"<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2013/fg124171.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Um dos mais tradicionais eventos de Cubatão, o Ferreomodelismo poderá fazer parte do calendário oficial de eventos do Estado de São Paulo. Atendendo reivindicação da comunidade, representada pelos vereadores Fábio "Roxinho" e Ricardo "Queixão", os deputados Baleia Rossi, presidente do PMDB de São Paulo, e Jorge Caruso, secretário geral do partido, apresentaram projeto (PL n° 218/2013) nesse sentido, na Assembleia Legislativa de São Paulo.

"Os vereadores trouxeram informações importantes sobre o evento promovido na cidade desde 2009, quando ferreomodelistas locais organizaram o 1º Encontro de Ferreomodelismo de Cubatão. Desde então o evento cresce em qualidade e em público" justifica Baleia Rossi.

Para o deputado Jorge Caruso, o ferreomodelismo em Cubatão tem papel importante na preservação da memória do transporte ferroviário e também da história brasileira recente. Basta destacar que centenas de municípios paulistas surgiram e cresceram a partir das estações.

Em outubro, Cubatão realiza, nos dias 19 e 20, o 5º Encontro de Ferreomodelismo da cidade que terá a participação de expositores de diversas cidades paulista e do Estado do Paraná.



baleiarossi@al.sp.gov.br

alesp