Solicitada intervenção parlamentar para melhorias em Nova Independência
Nova Independência vai receber diversos benefícios do governo do Estado a pedido de Carlão Pignatari (PSDB). No dia 20/4, o parlamentar participou de reunião com pequenos produtores rurais do município e região.
A prefeita Neusa Lopes da Costa Joanini destacou que se trata de um momento de compromisso, de trabalho, "que mostrou o quanto vocês, produtores rurais, podem crescer". Para apresentar as reivindicações ao deputado, a prefeita convidou Valdemir Joanini. Ele solicitou a intermediação parlamentar para audiência com o governador Geraldo Alckmin para discutir a construção de uma penitenciária na cidade, além de sua interferência com a Secretaria de Desenvolvimento Social para a liberação de R$ 300 mil "para ações de desenvolvimento de derivados de leite para pequenos produtores rurais", para a criação de cooperativa de leite. E, por fim, reivindicou recursos para a construção de uma Unidade Básica de Saúde, com pronto atendimento 24 horas.
A prefeita justificou os pedidos: "Nova Independência tem uma população de 3.200 habitantes, mas com a expressiva taxa de crescimento de 2,31%. Temos dois assentamentos com 109 famílias e um acampamento. Vale lembrar que, com a instalação da usina sucroalcooleira no município, a população flutuante tornou-se significativa, aumentaram as moradias coletivas, o consumo de álcool, drogas e prostituição, sendo necessária a ampliação de novos serviços de saúde".
carlaopignatari@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações