Taipinha, em Itapeva, requer água e esgoto
Ulysses Tassinari (PV), acompanhado do diretor Vanderlei Fogaça dos Santos e do tesoureiro Benedito Rosa de Carvalho, da Comunidade Bairro Taipinha, do presidente da Coplesp, Pedro Curt Kaesemodel, e da diretora da escola municipal Maria José Ribeiro Scholz, Eliana Rodrigues dos Santos, entregou ao secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni, o pedido para perfuração de poço artesiano, construção de rede de distribuição e implantação de rede de esgoto. "Esta reivindicação é justa e fundamental para a saúde da comunidade", declarou o deputado.
Os moradores convivem com baixa qualidade da água dos poços em função da proximidade com fossas sépticas. "Os alunos utilizam essa água e queremos resolver a situação para não termos problemas de saúde no futuro. Ulysses foi uma ponte necessária e em menos de um mês nos propiciou a reunião", disse a diretora. São 110 estudantes de ensino fundamental em período integral.
"Já encaminhei documento à Coordenadoria de Saneamento para analisar as duas demandas; acionaremos a Sabesp, avaliaremos estudos, orçamentos e encontraremos uma forma de tentar agilizar as providências", disse Giriboni.
O bairro fica a 18 km de Itapeva. "É uma demanda grande que agora conta com o apoio do Dr. Ulysses", afirmou Santos. "Foi uma reunião muito produtiva e quero agradecer pelo apoio", falou Kaesemodel.
ulyssestassinari@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Alesp homenageia professor Élcio Vieira e padre Rodrigo Natal com Colar de Honra ao Mérito
- Demissão de professores e salário de policiais pautam Sessão Ordinária da Alesp; assista
- Comissão de Infraestrutura aprova nome de novo diretor-presidente da Arsesp
- Audiência na Alesp se coloca contra projeto de Reforma Administrativa da Educação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações