Fremitur elege vice-coordenador e discute próximas ações


02/05/2013 16:53 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Trícoli e Caramez, vice e coordenador da Fremitur<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg124391.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião realizada em 24/4, a Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento dos Municípios de Interesse Turístico (Fremitur), coordenada pelo deputado João Caramez (PSDB), elegeu vice-coordenador o deputado Beto Trícoli (PV). O órgão também aprovou seu regimento interno e uma agenda de trabalho, com destaque para as reuniões itinerantes.

"A reunião itinerante é uma ferramenta importante no trabalho de apoio aos municípios turísticos. Somos parceiros dessas cidades e um dos nossos objetivos é conscientizar as autoridades municipais e a sociedade em geral da importância dessa luta, esclarecendo e orientando o modo como essas cidades devem se preparar para melhor desenvolver seu potencial turístico e pleitear sua classificação como estância ou município de interesse turístico, com base nos requisitos no PLC 32/2012", explicou Caramez.

As reuniões itinerantes serão realizadas em parceria com a Associação dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico (Amitur) em 24 cidades, abrangendo todas as regiões do Estado, em datas a serem previamente divulgadas.

Além de Caramez e Trícoli, participaram da reunião os deputados Itamar Borges (PMDB), Orlando Bolçone (PSB), Reinaldo Alguz (PV) e Dilador Borges (PSDB), além do presidente da Amitur, Jarbas Favoretto, e Virgílio de Carvalho, do Conselho Estadual de Turismo, entre outros.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp