Retorno das feiras de orgânicos em São Bernardo


02/05/2013 11:36 | Da assessoria da deputada Ana do Carmo

Compartilhar:

Ana do Carmo reuniu-se com membros da SDET<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg124392.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Após dar o pontapé inicial para a criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Alimentos Orgânicos e da Agroecologia, em março, Ana do Carmo (PT) prepara um grande evento em defesa do setor no ABC.

A deputada se reuniu com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET) de São Bernardo do Campo, Jefferson da Conceição. No encontro foi discutida a possibilidade de o município sediar um seminário regional em defesa do movimento de orgânicos. "Queremos reunir os produtores da região e discutir de que forma o poder público pode ajudar essas pessoas. Será uma forma de fazer com que o alimento orgânico chegue futuramente até as pessoas para consumo", disse a deputada.

Além do seminário, a frente parlamentar articula a volta da feira de produtos orgânicos do município, no Paço Municipal. A estrutura foi desfeita devido à grande procura pelos alimentos. "O pessoal que vinha comprar acabou indo diretamente às hortas. Então o produtor preferiu vender em seu local", disse o diretor de Empreendedorismo, Trabalho e Renda da SDET, Nilson Tadashi.

O objetivo, agora, é reunir produtores e viabilizar o retorno da feira na cidade.

No dia 22, a frente parlamentar organiza um encontro de prefeitos, com o intuito de apresentar os trabalhos do grupo e fomentar o movimento nos municípios paulistas.

anadocarmopt@al.sp.gov.br

alesp