Taboão reivindica criação da Vara de Violência Doméstica
Com mais de 250 mil habitantes, Taboão da Serra reúne condições específicas para ter uma Vara Especial de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, afirma Analice Fernandes (PSDB).
Segundo a promotora e coordenadora do Núcleo de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Taboão da Serra, Maria Gabriela Prado Manssur, existem cerca de 2 mil processos de violência doméstica tramitando na Vara Criminal. Esses processos demoram muito para ser apreciados porque entram em uma fila onde existem mais de 22 mil, incluindo as áreas da infância de juventude, tribunal do júri e execuções criminais.
"Hoje Taboão conta com uma rede de proteção à mulher, composta pelo Centro de Referência da Mulher, Coordenadoria da Mulher e Núcleo de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, órgãos que funcionam em nível municipal. Mas é essencial que os processos que tramitam na Justiça caminhem para que a mulher agredida possa ser protegida", disse a deputada.
Com o objetivo de discutir a criação da Vara Especial, Analice se reuniu, no dia 25/4, com a desembargadora e titular da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário do Estado de São Paulo, Angélica de Maria Mello de Almeida. Para a desembargadora, é preciso melhorar o atendimento à mulher vítima de violência e a discussão levantada pela deputada caminha nessa direção.
afernandes@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações