Juventude Cívica de Osasco comemora 51 anos de fundação


02/05/2013 17:55 | Da assessoria do deputado Osvaldo Verginio

Compartilhar:

Vergínio e integrantes da Juco<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg124394.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A solenidade de comemoração de aniversário de fundação da Juventude Cívica de Osasco (Juco), no sábado, 27/4, contou com a presença do deputado Osvaldo Verginio (PSD).

Fundada em 1962, a Juco é uma organização não-governamental que atende aproximadamente mil adolescentes de 16 a 18 anos, que são capacitados em um curso de quatro meses, com teoria e prática. Posteriormente, os alunos são encaminhados para empresas privadas e repartições públicas, na condição de estagiários por um período de 4 semestres, sendo que um grande percentual é efetivado na própria empresa.

Para ingresso na Juco, hoje denominada Escola de Cidadania e Agente de Integração Empresa-Escola, é realizada uma seleção três vezes por ano. Inscrevem-se aproximadamente mil candidatos em cada processo seletivo, todos matriculados no ensino médio e moradores de Osasco. A cada processo seletivo, 200 adolescentes são escolhidos, por meio de uma prova avaliativa.

Ex-presidente da câmara municipal de Osasco, Verginio acompanha o trabalho da entidade há muitos anos. Em sua gestão, o parlamentar aumentou o número de contratados da Juco para trabalhar no Legislativo da cidade. "É uma entidade que deve servir de referência e exemplo para outras. Tem o meu apoio", disse Verginio.

osvaldoverginio@al.sp.gov.br

alesp