Escola com 128 crianças agradece por emenda


02/05/2013 17:40 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Crianças montam a palavra obrigado na visita de Bolçone<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg124404.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Centro Comunitário Dom José de Aquino Pereira, conhecido por Centro Comunitário da Vila Toninho, em Rio Preto, reservou a manhã de 29/4 com culto e jogral para agradecer ao deputado Orlando Bolçone (PSB) por emenda parlamentar.

A escola, que cuida de 128 crianças de 6 a 15 anos em situação de vulnerabilidade social, nos períodos de folga da escola, recebeu em 2011 recursos no valor de R$ 30 mil para compra de equipamentos.

A diretora da escola, Patrícia Rocha de Carvalho, fez questão de mostrar ao deputado, um a um, todos os equipamentos comprados com o dinheiro público: geladeira, freezer, tevê, micro-ondas, cadeiras, armários etc.

O centro comunitário foi fundado em 1986, quando, coincidentemente, Bolçone coordenava programa do Banco Mundial que liberou recursos para a obra. Há 17 anos é administrado em parceria com a Igreja Adventista do Sétimo Dia. É o mais antigo de 18 núcleos mantidos por religiosos no Estado de São Paulo.

Os alunos têm aulas de informática, participam de projetos temáticos, de meio ambiente, judô, futsal, reforço escolar.

O gesto de agradecimento pelos recursos recebidos incluiu orações com a presença do pastor Laércio Nazaro, dirigente estadual da igreja, e do pastor José Alves, e um jogral com todas as crianças.

orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp