Legislativo prestigiará recondução de Rogério Amato à presidência da Facesp e da ACSP
02/05/2013 21:29 | Da Redação
No próximo dia 6/5, acontecerá a sessão solene de posse de Rogério Amato em seu segundo mandato como presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). A presidente Dilma Rousseff deverá presidir a cerimônia. Serão empossados também os diretores e conselheiros das entidades.
O presidente da Assembleia Legislativa, Samuel Moreira, deve prestigiar o evento, que contará com a presença do governador Geraldo Alckmin e do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, entre outras autoridades políticas e líderes empresariais. A recondução de Rogério Amato à presidência das entidades é para o biênio 2013/2015. A Facesp reúne 420 associações comerciais de todo o Estado de São Paulo.
Desde sua primeira gestão, buscou ampliar a atuação das duas entidades na defesa dos princípios da livre iniciativa e dos interesses dos micro, pequenos e médios empresários. Amato disse que fará uma gestão voltada para os empreendedores. "Nos próximos dois anos seremos uma entidade preparada para gerar produtos e serviços para os nossos associados e manter a nossa firme posição de sermos a voz dos empreendedores de todo o Estado de São Paulo", afirma Amato.
A sessão será às 10h30, no Clube Atlético Monte Líbano, localizado na avenida República do Líbano, 2.267, na capital.
Política para garantir a livre iniciativa e o desenvolvimento empresarial
A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) foi fundada há 49 anos. Congrega as 420 associações comerciais do Estado e tem como missão integrar o empresariado paulista e defender as bandeiras do empreendedorismo, como o apoio à livre iniciativa, garantia da democracia e do desenvolvimento empresarial.
Por meio das associações comerciais, atua para que os empreendedores paulistas participem assiduamente da vida política, econômica e social do Estado e do país
Com 118 anos de existência, a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) atua diretamente na defesa do empreendedor paulistano. Apoia a pequena e média empresa e profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços em todo o país. Além do prédio central, localizado na rua Boa Vista, 51, no centro de São Paulo, possui 15 sedes distritais.
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições