Legislativo prestigiará recondução de Rogério Amato à presidência da Facesp e da ACSP

Cerimônia também vai empossar diretores e conselheiros das duas entidades
02/05/2013 21:29 | Da Redação

Compartilhar:

Rogério Amato<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg124419.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Impostômetro na rua 15 de novembro, no centro da cidade de São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg124420.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Impostômetro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg124421.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No próximo dia 6/5, acontecerá a sessão solene de posse de Rogério Amato em seu segundo mandato como presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). A presidente Dilma Rousseff deverá presidir a cerimônia. Serão empossados também os diretores e conselheiros das entidades.

O presidente da Assembleia Legislativa, Samuel Moreira, deve prestigiar o evento, que contará com a presença do governador Geraldo Alckmin e do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, entre outras autoridades políticas e líderes empresariais. A recondução de Rogério Amato à presidência das entidades é para o biênio 2013/2015. A Facesp reúne 420 associações comerciais de todo o Estado de São Paulo.

Desde sua primeira gestão, buscou ampliar a atuação das duas entidades na defesa dos princípios da livre iniciativa e dos interesses dos micro, pequenos e médios empresários. Amato disse que fará uma gestão voltada para os empreendedores. "Nos próximos dois anos seremos uma entidade preparada para gerar produtos e serviços para os nossos associados e manter a nossa firme posição de sermos a voz dos empreendedores de todo o Estado de São Paulo", afirma Amato.

A sessão será às 10h30, no Clube Atlético Monte Líbano, localizado na avenida República do Líbano, 2.267, na capital.

Política para garantir a livre iniciativa e o desenvolvimento empresarial

A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) foi fundada há 49 anos. Congrega as 420 associações comerciais do Estado e tem como missão integrar o empresariado paulista e defender as bandeiras do empreendedorismo, como o apoio à livre iniciativa, garantia da democracia e do desenvolvimento empresarial.

Por meio das associações comerciais, atua para que os empreendedores paulistas participem assiduamente da vida política, econômica e social do Estado e do país

Com 118 anos de existência, a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) atua diretamente na defesa do empreendedor paulistano. Apoia a pequena e média empresa e profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços em todo o país. Além do prédio central, localizado na rua Boa Vista, 51, no centro de São Paulo, possui 15 sedes distritais.

alesp