Evento conscientiza sobre perigos do amianto


02/05/2013 18:47 | Da assessoria do deputado Marcos Martins

Compartilhar:

Marcos Martins fala ao público sobre a proibição do amianto <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg124408.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Para alertar e informar a população sobre os perigos do amianto, foi realizada em Osasco a Semana de Proteção Contra o Amianto, de 22 a 26/4. Esse mineral cancerígeno está proibido no Estado de São Paulo desde 2007, quando foi sancionada a Lei 12.684, de autoria do deputado Marcos Martins (PT).

O parlamentar lembrou a importância da informação para combater o uso da substância. "É fundamental levar a nossa luta à população, para que ela tenha o conhecimento dos danos que o amianto traz às pessoas. Iniciativas como esta ajudam e muito a conscientizar as pessoas e ampliam a luta, fazendo com que mais cidadãos ajudem a levar a mensagem de que o amianto mata", comentou.

No calçadão da rua Antonio Agu, representantes da Abrea realizaram ato para conscientizar a população sobre os malefícios causados pela substância e, sobretudo, da importância de se substituir produtos que contenham o amianto, como telhas e caixas d"água, itens que estão diretamente ligados à vida das pessoas. As ações também contaram com a participação do vereador Aluisio Pinheiro, e com o apoio da prefeitura de Osasco.

Esquetes teatrais também ajudaram a informar de forma lúdica sobre os malefícios do asbesto. Encerrando a semana, no domingo, 28/4, foi realizado um culto ecumênico na praça Aquilino Alves dos Santos, em memória às vítimas do amianto.

mmartins@al.sp.gov.br

alesp