Evento conscientiza sobre perigos do amianto
Para alertar e informar a população sobre os perigos do amianto, foi realizada em Osasco a Semana de Proteção Contra o Amianto, de 22 a 26/4. Esse mineral cancerígeno está proibido no Estado de São Paulo desde 2007, quando foi sancionada a Lei 12.684, de autoria do deputado Marcos Martins (PT).
O parlamentar lembrou a importância da informação para combater o uso da substância. "É fundamental levar a nossa luta à população, para que ela tenha o conhecimento dos danos que o amianto traz às pessoas. Iniciativas como esta ajudam e muito a conscientizar as pessoas e ampliam a luta, fazendo com que mais cidadãos ajudem a levar a mensagem de que o amianto mata", comentou.
No calçadão da rua Antonio Agu, representantes da Abrea realizaram ato para conscientizar a população sobre os malefícios causados pela substância e, sobretudo, da importância de se substituir produtos que contenham o amianto, como telhas e caixas d"água, itens que estão diretamente ligados à vida das pessoas. As ações também contaram com a participação do vereador Aluisio Pinheiro, e com o apoio da prefeitura de Osasco.
Esquetes teatrais também ajudaram a informar de forma lúdica sobre os malefícios do asbesto. Encerrando a semana, no domingo, 28/4, foi realizado um culto ecumênico na praça Aquilino Alves dos Santos, em memória às vítimas do amianto.
mmartins@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
- Alesp autoriza adesão do Estado de SP ao programa federal de transparência fiscal
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições