Santa Casa de Assis precisa de equipamentos cirúrgicos


02/05/2013 18:56 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião Santos e Sebastião Aizo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg124410.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O provedor da Santa Casa de Misericórdia de Assis, Sebastião Carlos Aizo, solicitou ao deputado Sebastião Santos (PRB), no dia 24/4, que interceda pela entidade no recebimento de dois equipamentos de procedimentos cirúrgicos, junto ao governo do Estado.

O hospital solicita um videolaparoscópio e um artroscópio, nos valores de R$ 169 mil e R$ 90 mil, respectivamente. Os equipamentos são necessários para o uso das especialidades geral, bariátrico e ortopédico. A entidade não possui condições financeiras para adquiri-los.

A Santa Casa de Assis atende mais de 500 mil pessoas ao ano. Em 2012, foram registrados aproximadamente 261 mil atendimentos ambulatórios, 5 mil procedimentos cirúrgicos, 7,3 mil internações, 1,3 mil procedimentos obstétricos e 270 mil exames de diagnósticos.

O deputado pediu atenção do governo. "Encaminhei oficio ao governador Geraldo Alckmin pedindo uma atenção especial para a entidade, que precisa de recursos para continuar atendendo a população de Assis e região. Estou trabalhando por esta causa".

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp