AMB lança projeto Salve Saúde


02/05/2013 18:58 | Da assessoria do deputado Ulysses Tassinari

Compartilhar:

Luiz Nunes, Tassinari, Célia Leão, Afif Domingos e Florentino Araújo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg124411.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ulysses Tassinari (PV) participou do lançamento do projeto Salve Saúde, lançado pela Associação Médica Brasileira (AMB), em parceria com mais de 50 sociedades de especialidades médicas, e em conjunto com a Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas (ABCD).

O objetivo é conscientizar a população sobre a importância dos hábitos saudáveis para evitar doenças e manter a qualidade de vida. "Uma iniciativa maravilhosa que vai contribuir para que todos adotem um estilo de vida mais saudável. O melhor caminho para uma boa saúde é sempre a prevenção", afirmou Ulysses.

O projeto foi apresentado em São Paulo pelo presidente da AMB, Florentino Araújo. "Queremos que a população viva mais. No entanto, queremos menos hipertensos, menos diabéticos, menos pessoas com câncer. Para isso, é preciso que as pessoas adotem estilo de vida mais saudável", disse Araújo. A AMB disponibilizará no site www.salvesaude.com.br conteúdo com dicas e orientações para estimular mudanças de comportamento que podem trazer ganhos à saúde.

No último relatório anual da Organização Mundial da Saúde mostrou que, entre os 192 países avaliados, ocupamos a posição 151. Isso significa que o Brasil pouco investe em saúde. Enquanto a média africana do orçamento aplicado gira em torno de 9,6%, o Brasil destina cerca de 7%. Reflexo dessa situação é a remuneração dos procedimentos médicos pelo Sistema Único de Saúde.

ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp