Dia da Indústria Farmacêutica Paulista


02/05/2013 19:42 | Da assessoria do deputado Rafael Silva

Compartilhar:

Alckmin fala durante solenidade do Dia da Indústria Farmacêutica Paulista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg124415.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os deputados Rafael Silva (PDT) e Maria Lúcia Amary (PSDB) prestigiaram a celebração do 80º aniversário de fundação do Sindusfarma " Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêutica no Estado de São Paulo, em 30/4, no World Trade Center, na Capital paulista. O evento reuniu profissionais e empresários do setor e diversas autoridades, como os deputados federais Arnaldo Faria de Sá, Newton Lima, Francisco Chagas e Walter Ihoshi.

A solenidade também comemorou o Dia da Indústria Farmacêutica Paulista, criada pela Lei 12.964 que institui o dia 26 de abril para homenagear os profissionais do setor.

"Tive a grata satisfação de apresentar o Projeto de Lei 100/08, que institui tão especial data e que se tornou lei", disse Silva.

Durante o evento, a direção do Sindusfarma fez a outorga do 5º Colar Cândido Fontoura do Mérito Industrial Farmacêutico para empresários, executivos, profissionais e parceiros. A homenagem de honra foi a Geraldo Alckmin. "É uma grande honra, até como colega de profissão da área de saúde, receber aqui este colar", afirmou o governador, lembrando que o Estado está investindo na compra de medicamentos R$ 1,8 bilhão e mais R$ 1,2 bilhão de repasse federal.

Além da homenagem especial ao governador, receberam a comenda na categoria Autoridades o presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Dirceu Barbano, e o ex-ministro da Saúde Luiz Carlos Borges da Silveira.

Para o presidente do Sindusfarma, Cleiton de Castro Marques, a celebração foi um momento que propiciou uma reflexão sobre as conquistas alcançadas, os objetivos atuais e os próximos desafios.

Para o deputado Rafael Silva, "a cada ano inúmeros medicamentos inovadores são lançados no mercado com vistas a prevenir e curar moléstias que nos afligem, assim como para atenuar os sintomas daquelas que ainda nos desafiam. Ao homenagear os profissionais deste setor nós estamos fazendo justiça pelos relevantes serviços prestados à população brasileira por esses profissionais".

rsilva@al.sp.gov.br

alesp