Estação de tratamento de esgoto em Bom Jesus dos Perdões


02/05/2013 19:51 | Da assessoria do deputado Beto Trícoli

Compartilhar:

Beto Trícoli, Edson Giriboni, Edu Massei e Deco do Esporte<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg124417.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Beto Trícoli (PV) participou, ao lado do prefeito de Bom Jesus dos Perdões, Edu Massei e do vereador do município, Deco do Esporte, de reunião com o secretário estadual de Recursos Hídricos e Saneamento, Edson Giriboni, para tratar da construção da Estação de Tratamento de Esgoto do município. O encontro aconteceu na sede da secretaria.

Essa é uma luta do prefeito e do deputado Beto Trícoli que, segundo o secretário Edson Giriboni, deve se tornar realidade em breve. A expectativa do governo é que até junho seja assinado o convênio para importante obra. O governo do Estado já solicitou à prefeitura do município toda a documentação necessária e o projeto executivo. Restam as consultorias a serem realizadas pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) e pela Procuradoria Geral do Estado para que, enfim, o anúncio aconteça.

As obras serão realizadas pelo DAEE e fazem parte do programa Água Limpa, que implanta sistemas de tratamento de esgotos domésticos em lagoas de decantação, nos municípios com até 30 mil habitantes não atendidos pela Sabesp. O sistema permite o tratamento de 100% do esgoto doméstico, contribuindo para a despoluição de mananciais e melhoria da qualidade de vida da população.

Hoje Bom Jesus dos Perdões tem captação própria de água e a distribui por toda a zona urbana por meio de um departamento da própria prefeitura. A rede de esgoto também abrange toda zona rural, mas não há tratamento.

betotricoli@al.sp.gov.br

alesp