Rio Paraíba é tema de audiência em São José dos Campos


03/05/2013 15:08 | Da assessoria do deputado Hélio Nishimoto

Compartilhar:

Nishimoto (centro) e autoridades do Vale<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg124437.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Hélio Nishimoto (PSDB) participou, no dia 29/4, na Câmara Municipal de São José dos Campos, de audiência pública que discutiu o zoneamento minerário da região do rio Paraíba do Sul.

Estudiosos e representantes de setores, entre eles o subsecretário de Energia responsável pelo Setor de Mineração, José Fernando Bruno, apresentaram suas teses, que foram avaliadas pelo público formado por membros da sociedade civil, ambientalistas, Polícia Florestal e estudantes.

Para Nishimoto, ficou evidente a importância do assunto para a região e que a ampliação das discussões, por meio das audiências, vai levar ao bom resultado final. "O tema deve ser pautado por duas diretrizes inegociáveis: o crescimento econômico e o respeito irrestrito ao meio ambiente, bases para um programa sustentável de avanço", destacou o deputado.

O evento foi promovido pela Frente Parlamentar em Defesa do Vale do Paraíba, representada na ocasião pelos deputados Marco Aurélio (PT) e Afonso Lobato (PV), além de Nishimoto. A vereadora Amélia Naomi, presidente da Casa de Leis, deu boas-vindas aos presentes e acompanhou toda a reunião.

O objetivo do evento foi informar a população sobre um novo mapeamento para a extração de areia na região e as formas de controle sobre a atividade na bacia do rio Paraíba do Sul, que atualmente possui mais de 200 cavas sem recuperação.

helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp