Quinta Conferência das Cidades em Rio Preto


03/05/2013 18:44 | Da Assessoria do Deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Bolçone fala na Quinta Conferência das Cidades, em Rio Preto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg124445.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Bolçone (PSB) participou da 5ª Conferência Nacional das Cidades, realizada em São José do Rio Preto, em 27/4, onde foram debatidas propostas e ações em várias frentes, como mobilidade urbana, tecnologia, desenvolvimento social e mercado de trabalho. Foram também escolhidos os delegados que vão representar a cidade na etapa estadual.

O deputado fez ampla exposição sobre o desenvolvimento de Rio Preto nos últimos anos, destacando os índices que colocam a cidade na liderança em longevidade e nível de escolaridade no ranking estadual do Índice de Responsabilidade Social.

"Conquistar o desenvolvimento sustentável é a meta das cidades para o futuro próximo e só conseguiremos atingir esse objetivo dentro de um trabalho continuado, sério, que tenha planejamento estratégico. Dentro deste contexto, Rio Preto tem indicadores excelentes", afirmou o deputado, que é delegado na etapa estadual da Conferência das Cidades.

Bolçone lembrou que Rio Preto foi a primeira cidade a acompanhar oficialmente o índice de custo de vida dos idosos, medida aditada por ele quando ocupou a Secretaria de Planejamento. "A terceira idade tem necessidades e características diferenciadas que merecem uma atenção e um acompanhamento especiais", disse.

O deputado falou também sobre a implantação dos minidistritos industriais na cidade para exemplificar a importância do planejamento estratégico. "É preciso ordenar o crescimento, para não afetar a qualidade de vida das próximas gerações".

Na área habitacional, Bolçone citou o programa de regularização dos loteamentos em Rio Preto, que serve de modelo para outros municípios paulistas. Na parte dedicada à tecnologia, Bolçone falou sobre a instalação do Parque Tecnológico e da Estação Ecológica na área onde funcionava o instituto.

orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp