Investimento em educação e valorização do magistério


03/05/2013 18:49 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid e Herman Voorwald<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg124457.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) e o secretário da Educação, Herman Voorwald, se reuniram para discutir investimentos e os programas que poderão atender as unidades de ensino. O parlamentar também reafirmou sua preocupação com os professores e a consequente progressão da carreira do magistério.

A reunião contou ainda com prefeitos e vereadores de Águas de Lindoia, Morungaba, Serra Negra, Socorro, Taciba, Tuiuti e Vargem. Todos mostraram preocupação acerca dos benefícios do Estado quanto à ampliação das escolas. Também houve questionamentos sobre a construção de unidades de ensino em áreas onde existe grande demanda por educação em tempo integral.

De acordo com o parlamentar, prefeitos e vereadores desejam promover a alteração da estrutura para que as escolas passem a atuar em tempo integral. Também afirmou que tem sido preocupante os investimentos para as melhorias das escolas da rede pública estadual de ensino. "Muitos pediram reforma, mas acabaram sendo informados de que esse processo ocorre pela FDE", completou.

Edmir Chedid ainda solicitou empenho a Herman Voorwald para que atue na valorização dos professores. Na Assembleia, Chedid tem defendido a liberação de recursos à Rede São Paulo de Formação Docente, assim como os programas complementares de formação. "Além disso, tratei sobre os valores pagos à categoria que, apesar do reajuste concedido, precisa ser melhor e realmente condizente à formação intelectual da categoria", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp